quarta-feira, 19 de julho de 2017


Passeios Turísticos no Lago de Furnas
O lago de Furnas é a maior extensão de água do estado de Minas Gerais. Conhecido como o “Mar de Minas” a represa tem um potencial natural exuberante, formando escarpas, cachoeiras, praias, enseadas e piscinas naturais que convidam para um agradável passeio de barco, uma pesca esportiva ou para a prática do ecoturismo.

Os principais municípios que estão se desenvolvendo no turismo são Capitólio, São José da Barra, São João Batista do Glória, Carmo do Rio Claro, Guapé e Passos, a cidade pólo da região.

O grande destaque do Mar de Minas são os Canyons de Furnas, formações rochosas com mais de 30m de altura que revelam cenários surpreendentes e belíssimas cachoeiras. Os Canyons são grandes paredões rochosos que formam um grande salão rochoso por onde deságuam dois riachos vindos do Parque Nacional da Serra da Canastra. O acesso só é possível pelo lago, por isso é necessário contratar os serviços de receptivos locais.

Além de compor um dos maiores complexos turísticos do Estado, o Lago de Furnas é bastante cobiçado para atividades náuticas.Os passeios turísticos na represa com duração e embarcações variadas, percorrem os melhores pontos do lago, inclusive com paradas para um refrescante banho nas águas cristalinas e bares flutuantes. Outros pontos turísticos como Canto dos Tucanos, Canyons da Cascata, Cachoeira Lagoa Azul, Cachoeira Sabia são parte do roteiro.

A agência Compadres Turismo proporciona passeios turísticos no Lago de Furnas em lanchas, catamarãs e chalanas.
A tranqüilidade e a beleza natural das suas cachoeiras, seus canyons e os grandes paredões rochosos tornam o “Mar de Minas” um atrativo ideal para quem quer fugir da correria e do stress das grandes cidades.
Para conhecer o Lago de Furnas fique tranquilamente hospedados nos hotéis de Passos, onde você irá encontrar uma maior variedade de opções com melhores custos benefícios.

Hidrelétrica de Furnas
Situada nos municípios de São João Batista do Glória e São José da Barra, as obras da Hidrelétrica de Furnas começaram em 1958 e foram finalizadas em 1963. Ocupa uma área de 1,5 bilhões de m² e foi a primeira a ser instalada nos desvios do Rio Grande do Rio Sapucaí numa grande queda dágua, lugar antigamente conhecido como Corredeira de Furnas. Há no local diversos mirantes aberto a visitações com uma bela vista para a hidrelétrica e a beleza natural da região. A Compadres Turismo faz passeios de jipe que te leva a conhecer diversos destes mirantes da Hidrelétrica e do Lago de Furnas.

Fisiografia Lago de Furnas
Localização: Sudoeste de Minas Gerais
Municípios banhados: 34 municípios
Perímetro do Lago: 3,7 mil quilômetros – quase metade da costa brasileira.
Extensão do espelho d’água: 1.440 km² – cinco vezes a baia de Guanabara
Volume d’água represada: 2,6 bilhões de litros

Share


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *