quarta-feira, 2 de agosto de 2017


Entre os dia 20 a 23 de julho, a Compadres Turismo recebeu uma Press Trip com as equipe da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (SETUR-MG) e da TV Aratu, filiada ao SBT na Bahia para gravar alguns episódios do programa Dendê na Mochila, apresentado por Matheus Boa Sorte. O programa será transmitido em toda Bahia durante sua terceira temporada, prevista para setembro de 2017. Em abrangência nacional será possível acompanhar nas madrugadas no Jornal SBT Noticias e também pelo canal do Dendê na Mochila no YouTube.

Passeio Náutico nos Canyons de Furnas, onde Matheus Boa Sorte pode comprovar a beleza única de Capitólio. Foto: Conrado Andrade

A equipe visitou algumas regiões do Estado com o objetivo de apresentar aos telespectadores a diversificação do turismo mineiro. Os municípios selecionados para essa ação foram Alto Caparaó, Capitólio, São João Batista do Glória, Delfinópolis, Sacramento, São Roque de Minas e Vargem Bonita, além de pequenos distritos e vilarejos das regiões.
Ficamos responsáveis por apresentar as belezas de Capitólio e a face Sul da Serra da Canastra às equipes. Iniciando por Capitólio, o grupo conheceu as particularidades da fabricação da tradicional Cachaça Sossegada e a excelente Cerveja artesanal Scarpas Beer Haus.

Cerveja artesanal produzida em Capitólio. Queijo Canastra maturado na cerveja e o Lago de Furnas ao fundo. Foto: Conrado Andrade

Nosso amigo Anderson Salviano nos apresentou o processo de fabricação da cerveja artesanal produzida em Capitólio. Foto: Conrado Andrade

Além de conhecer os Canyons de Furnas em um belo passeio náutico no Lago de Furnas com o apoio do Catamarã Scarpas, o roteiro teve ainda visita a Usina Hidrelétrica de Furnas, a grande responsável pela criação do imenso Lago e nas piscinas naturais do Paraíso Perdido, já em São João Batista do Glória.

Ilha da Fantasia. Um dos atrativos do passeio náutico em Capitólio. Foto: Matheus Boa Sorte

Porto Escarpas bar flutuante. Apoio aos passeios náuticos. Foto: Conrado Andrade

Na Cidade de São João Batista do Glória eles conheceram a maravilhosa Cachoeira Maria Augusta uma das mais aconchegantes cachoeiras da Canastra, pois tem uma peculiar praia de areias claras. Faz divisa com o município de Delfinópolis.  A viagem foi encerrada na fazenda do Sr Tião, que contou vários “causos” da vida do homem canastreiro.

Caminhos em percursos 4×4 passando por lindas paisagens. Foto: Conrado Andrade

Cachoeira Maria Augusta, ultima queda do Ribeirão Grande, principal manancial da região da Serra da Babilônia, na Canastra. Foto: Conrado Andrade

A ação foi realizada pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais e teve o apoio dos Circuitos Pico da Bandeira e Nascente das Gerais, Rastro de Luz Turismo, Compadres Turismo, Maritaca Expeditions e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Para roteiros em Capitólio e face sul da Serra da Canastra entre em contato conosco!

Sejam Bem Vindos!

 

 

 

Share


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *